Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomada de Hidrocortisona (Berlison)

A hidrocortisona de uso tópico, vendida comercialmente como Berlison, pode ser usada para tratar doenças inflamatórias da pele como dermatite, eczema ou queimaduras, por exemplo, pois ajuda a aliviar a conceira e o inchaço.

O Berlison pode ser comprado em farmácias sob a forma de creme ou pomada.

Preço do Berlison

O preço do Berlison varia entre 9 e 20 reais.

Indicações do ​Berlison

O Berlison é indicado para o tratamento de doenças inflamatórias e alérgicas da pele como dermatites, eczemas, vermelhidão provocada pelo sol, queimadura de primeiro grau e picadas de inseto.

Modo de uso do Berlison

O modo de uso do Berlison consiste na aplicação de uma camada fina do creme ou pomada 2 a 3 vezes por dia, esfregando suavemente.

Efeitos colaterais do Berlison

Os efeitos colaterais do Berlison incluem coceira, ardor, vermelhidão ou formação de bolhas na pele, atrofia da pele, dilatação dos vasos sanguíneos, estrias, acne, foliculite, inflamação da pele ao redor da boca e crescimento de pelos em excesso.

Contraindicações do Berlison

O Berlison é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em caso de tuberculose ou sífilis na área da pele a tratar, doenças causadas por vírus como por exemplo catapora ou herpes zoster, rosácea, dermatite perioral ou com reações alérgicas após aplicação de vacina na área a ser tratada.

Além disso, este remédio não deve ser aplicado nos olhos, nem deve ser usado por mais de 3 semanas em bebês e crianças até aos 4 anos de idade, nem nas mamas durante a amamentação. O uso deste medicamento não deve ser feito por grávidas sem orientação médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...