Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Máscara caseira para pele oleosa

A melhor forma de melhorar uma pele oleosa é apostar nas máscaras com ingredientes naturais, que podem ser preparadas em casa, e lavar o rosto a seguir.

Estas máscaras devem conter ingredientes como a argila, que absorvem o excesso de oleosidade, óleos essenciais que purificam a pele e outros ingredientes ricos em vitaminas e minerais.

1. Máscara de iogurte com cenoura

Máscara caseira para pele oleosa

Um ótimo hidratante caseiro para pele oleosa pode ser feito com iogurte e cenoura, pois a vitamina A presente na cenoura vai prevenir a formação de rugas e espinhas frequentes na pele oleosa e o iogurte proteger e regenerar a pele.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de iogurte natural;
  • Meia cenoura ralada.

Modo de preparo

Colocar num copo o iogurte e a cenoura ralada e misturar bem. Depois passar a máscara no rosto, evitando a área dos olhos e da boca, deixando atuar por 20 minutos e lavar a seguir com água fria. Para secar dar pequeninos tapinhas no rosto com uma toalha bem macia.

2. Máscara de morango

Máscara caseira para pele oleosa

A máscara de morango é um excelente remédio caseiro para quem tem a pele oleosa, já que ajuda a fechar os poros e a diminuir a oleosidade da pele.

Ingredientes

  • 5 morangos;
  • 2 colheres de mel;
  • ½ mamão papaia.

Modo de preparo

Retirar todas as folhas dos morangos e as sementes do mamão. Posteriormente, deve-se amassar bem e adicionar o mel. A mistura deve ficar homogênea e com a consistência de uma pasta. Aplicar a máscara no rosto com a ajuda de um algodão e deixar agir por 15 minutos e após o tempo determinado enxaguar o rosto com água fria e secar bem. 

3. Máscara de argila, pepino e óleos essenciais

Máscara caseira para pele oleosa

O pepino limpa e refresca, a argila cosmética absorve o óleo em excesso produzido pela pele e os óleos essenciais de zimbro e alfazema são purificantes e ajudam a normalizar a produção de óleo.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de iogurte natural magro;
  • 1 colher de sopa de polpa de pepino picada;
  • 2 colheres de chá de argila cosmética;
  • 2 gotas de óleo essencial de alfazema;
  • 1 gota de óleo essencial de zimbro.

Modo de preparo

Juntar todos os ingredientes e misturar bem até obter uma pasta, e de seguida limpar a pele e aplicar a máscara, deixando atuar por 15 minutos. De seguida, deve-se remover a pasta com uma toalha quente e úmida.

4. Máscara de clara de ovo e Maizena

Máscara caseira para pele oleosa

A clara de ovo contém vitaminas e minerais com ação antioxidante e hidratante e além disso diminui também a oleosidade da pele. A Maizena ajuda a fechar os poros e a deixar a pele mais lisa.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo;
  • 2 colheres de sopa de Maizena;
  • 2,5 mL de soro fisiológico.

Modo de preparo

Separar a clara da gema, bater bem a clara e acrescentar a Maizena e o soro fisiológico até se obter uma mistura homogênea. Em seguida, deve-se lavar e secar bem a pele e aplicar a máscara no rosto, deixando atuar por cerca de 10 minutos. Por fim, deve-se enxaguar com água fria.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar