Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hidratação da pele

Saiba como fazer uma boa hidratação para cada tipo de pele para combater o envelhecimento celular e manter também a firmeza dos tecidos.

Como hidratar a pele oleosa

Os óleos essenciais de cipreste e toranja são ótimos para hidratar a pele oleosa do rosto e do corpo, pois são adstringentes e, além de hidratar a pele, ajudam a regular a oleosidade.

Para hidratar a pele oleosa do rosto, basta colocar em um frasco 30 ml do óleo de jojoba, 5 gotas do óleo essencial de cipreste e 5 gotas do óleo essencial de toranja, misturar os ingredientes e aplicar 2 a 3 gotas da mistura com a ajuda de um conta gotas sobre a pele umedecida, massageando com as pontas do dedo. Esta hidratação deve ser feita 2 vezes por semana.

Para hidratar a pele oleosa do corpo, uma ótima dica é tomar um banho de imersão de água morna, colocando 10 gotas do óleo essencial de cipreste e 10 gotas do óleo essencial de toranja, depois de fazer uma esfoliação do corpo, especialmente dos cotovelos e joelhos.

Como hidratar a pele seca

Uma excelente hidratação para pele seca é com o óleo essencial de sândalo e o óleo essencial de palmarosa, pois estes óleos hidratam a pele seca e equilibram a oleosidade.

Para hidratar a pele seca do rosto, deve-se colocar em um frasco 30 ml do óleo de jojoba, 7 gotas do óleo essencial de sândalo e 7 gotas do óleo essencial de palmarosa, misturar os ingredientes e aplicar 4 gotas da mistura com a ajuda de um conta gotas sobre a pele umedecida, massageando com as pontas do dedo. Esta hidratação também deve ser feita 2 vezes por semana.

Para hidratar a pele seca do corpo, pode-se tomar um banho de imersão de água morna, colocando-se 12 gotas do óleo essencial de sândalo e 12 gotas do óleo essencial de palmarosa, depois de fazer uma esfoliação do corpo.

Como hidratar a pele negra

A hidratação facial da pele negra pode ser feita com água de rosas, aloé vera, óleo essencial de palmarosa e óleo essencial de rosa, pois estes ingredientes, além de hidratar a pele, ajudam a nutri-la.

Para hidratar a pele negra pode-se misturar 60 ml de água de rosas, 60 ml de glicerina vegetal, 60 ml de aloé vera, 5 gotas do óleo essencial de palmarosa e 5 gotas do óleo essencial de rosa em um frasco, agitando bem antes de usar. A seguir, deve-se aplicar um pouco da loção na pele, massageando-a, depois de a umedecer com água morna, e lavando no final com água tépida.

Para hidratar a pele negra do corpo, pode-se tomar um banho de imersão de água morna, colocando-se 10 gotas do óleo essencial de palmarosa e 10 gotas do óleo essencial de rosas, depois de fazer uma esfoliação do corpo.

Estas hidratações podem ser feitas por gestantes e em qualquer estação do ano.

A alimentação também é fundamental para uma boa hidratação da pele do rosto e do corpo. Assista este vídeo para saber quais os alimentos deve-se comer para manter a pele hidratada.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...