Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Herbalife não emagrece e pode prejudicar o fígado

Apesar de muito vendido e divulgado, os produtos para emagrecer da Herbalife podem fazer mal à saúde e causar problemas no fígado como inflamação, morte das células e cirrose, podendo levar até à necessidade de fazer transplante de fígado, quando tomados sem orientação do médico ou do nutricionista.

Além disso, esses produtos podem inclusive agravar problemas de gota, insuficiência renal e até engordar, só devendo serem utilizados após uma avaliação do estado de saúde, por um profissional de saúde.

Shakes emagrecedoresShakes emagrecedores

Herbalife nem sempre emagrece

Apesar de serem usados principalmente com o objetivo de emagrecer, os shakes e produtos da Herbalife só têm esse efeito se forem incluídos em uma dieta balanceada, pois substituir refeições por shakes e chás sem alterar a dieta e praticar atividade física pode levar ao aumento do peso e à retenção de líquidos.

Além disso, o excesso de chás e o emagrecimento acelerado pode causar falta de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, levando a problemas como queda de cabelo, cãibras, problemas de visão, anemia, tonturas e mal estar.

Como tomar Herbalife de forma segura

Para tomar produtos da Herbalife de forma segura deve-se procurar orientação de um nutricionista, que irá indicar uma alimentação balanceada e, se necessário, prescrever suplementos nutricionais para melhorar a qualidade e valor nutricional da dieta.

No entanto, é importante destacar que o Herbalife está contraindicado em pessoas que já tenham problemas no fígado, nos rins, diabetes, pressão alta, idosos, crianças, gestantes e mulheres que amamentam.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...