O que você precisa saber?

Gravidez pode provocar Incontinência

Em algumas mulheres, a gravidez pode provocar a incontinência urinária. Os músculos da pelve encontram-se mais relaxados, devido ao peso do bebê e as alterações hormonais.

É normal que, a partir das 28 semanas de gestação, a mulher comece a notar que não consegue controlar tão bem o xixi. Dependendo do peso do bebê, a incontinência pode surgir até mesmo antes.

Caso a mulher não consiga ter o pleno controle sobre a sua urina, recomenda-se fazer exercícios de Kegel para que os músculos pélvicos fiquem mais fortes e seja mais fácil segurar o xixi.

Gravidez pode provocar Incontinência

As mulheres que iniciam um quadro de incontinência urinária na gestação, possuem maiores chances de sofrer com a incontinência no pós parto, principalmente se ela tiver um parto normal. A passagem do bebê pelo canal pode lesionar músculos, ligamentos e/ou nervos, resultando na incontinência.

Os exercícios de Kegel devem ser feitos por todas as grávidas, mesmo aquelas que não sofrem com a incontinência, para a chance de desenvolver a doença ser menor.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...