Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Glipizida

A Glipizida é um remédio hipoglicemiantes oral muito utilizado no tratamento de pacientes com diabetes tipo 2. No entanto, este medicamento deve ser associado à prática regular de exercício físico e a uma dieta equilibrada para ajudar a manter os níveis de açúcar controlados.

A Glipizida pode ser comprada nas farmácias convencionais com o nome comercial de Minidiab, sob a forma de comprimidos com 5 mg de Glipizida.

Preço da Glipizida

O preço da Glipizida é de aproximadamente 30 reais, no entanto, pode variar de acordo com o local de compra do medicamento.

Indicações da Glipizida

A Glipizida está indicada para o tratamento da diabetes mellitus tipos 2, em associação com uma dieta equilibrada e exercício físico regular.

Modo de uso da Glipizida

O modo de uso da Glipizida varia de paciente para paciente e, por isso, deve ser orientado pelo endocrinologista. No entanto, a dosa inicial, normalmente, é de 1 comprimido meia hora antes do pequeno-almoço.

Efeitos colaterais da Glipizida

Os principais efeitos colaterais da Glipizida incluem fraqueza, tremores, tonturas, dores de cabeça, sonolência, irritabilidade, dificuldade para concentrar, confusão, náuseas, vômitos, diarreia, prisão de ventre ou urticária na pele.

Contraindicações da Glipizida

A Glipizida está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e pacientes com diabetes mellitus tipo 1, doença renal, problemas no fígado, doenças na tireoide, infecção, febre, gangrena. Além disso, a Glipizida não deve ser utilizado por pacientes com alergia à Glipizida, antibióticos sulfúricos ou qualquer outro componente deste medicamento.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...