Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Glicosímetro

Glicosímetro é um pequeno aparelho para medir a glicose na corrente sanguínea. Algumas marcas que comercializam este aparelho são Roche, Breeze e One touch ultra e Bayer.

Como usar o glicosímetro

Todos eles são fáceis de usar porque contém as instruções de como usar o glicosímetro e as indicações da quantidade ideal de glicose no sangue, bem como os valores que representam a hipoglicemia e a hiperglicemia.

Em geral, para medir a glicose no sangue em casa, o indivíduo deve realizar um pequeno furo no dedo da mão, extrair uma gota de sangue, depositá-la numa fita própria e introduzir a fita no aparelho.

Após alguns segundo, o glicosímetro irá mostrar em sua tela a quantidade de glicose no sangue do indivíduo naquele exato momento.

Quando usar o glicosímetro

O glicosímetro pode ser utilizado várias vezes ao dia. A quantidade necessária irá variar conforme a alimentação e o tipo de diabetes que o indivíduo possui. Indivíduos pré diabéticos e diabéticos tipo II podem medir a glicose 1 ou 2 vezes ao dia. Já os insulino dependentes podem necessitar usar o glicosímetro até 7 vezes ao dia.

Glicosímetro
Glicosímetro
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem