Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o sulfato de glicosamina e como tomar

O glucoreumin é um remédio que contém sulfato de glicosamina, uma substância que tem a função de reparar as cartilagens que se vão desgastando nas articulações, sendo por isso indicado no alívio das dores em casos de artrose e osteoartrite. Em alguns casos, esta substância pode ainda ser vendida juntamente com condroitina, outra substância que ajuda na reparação das articulações.

Este medicamento é produzido pelo laboratório Zambon e só deve ser usado por indicação do médico, podendo ser comprado em farmácias.

Para que serve o sulfato de glicosamina e como tomar

Preço

O preço do glucoreumin varia com a quantidade de saquetas que cada embalagem tem, variando entre 50 e 140 reais.

Como tomar

Geralmente, é recomendado tomar 1 sachê por dia. Para isso, deve-se colocar o pó em um copo de água, esperar 2 a 5 minutos e só, depois, mexer o líquido até obter uma mistura homogênea.

A mistura deve ser bebida logo após a preparação e a duração do tratamento vai depender dos sintomas e das orientações do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais do uso do sulfato de glicosamina incluem desconforto gástrico, diarreia, gases, prisão de ventre ou bolinhas na pele com coceira e vermelhidão.

Quem não deve tomar

O uso de glucoreumin está contraindicado na gravidez, durante a amamentação e não deve ser usado por crianças. Além disso, não pode ser usado por alérgicos a crustáceos, fenilcetonúricos e intolerância à frutose.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...