Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Geodon: o que é e para que serve

Janeiro 2020

O Geodon é um remédio antipsicótico de uso oral, cuja substância ativa é a ziprasidona, indicada para o tratamento da esquizofrenia, estados de agitação psicótica e mania bipolar aguda em adultos e adolescentes maiores de 18 anos, quando o tratamento com outros remédios não é eficaz.

Este medicamento é produzido pelos laboratórios Pfizer e é vendido em farmácias, em comprimidos ou injeção, mediante a apresentação de receita médica.

Para que serve

O Geodon está indicado no tratamento da esquizofrenia, transtornos esquizoafetivos e esquizofreniformes, estados de agitação psicótica e mania bipolar aguda.

Com usar

O modo de uso do Geodon consiste na ingestão de 1 comprimido de 40 mg a cada 12 horas, com alimentos, sob orientação do médico, podendo a dose ser ajustada até ao máximo de 80 mg a cada 12 horas.

Em pacientes com insuficiência hepática de grau leve a moderado, a dose diária de Geodon deve ser inferior.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Geodon incluem sonolência, movimentos musculares incontrolados, tonturas, náuseas, dores de cabeça, reação alérgica, insônia, mania e euforia, rigidez muscular, alteração do estado mental, aumento da temperatura corporal, ansiedade, agitação, alteração da consciência, confusão, inquietação, alucinações, tremores, contração involuntária dos músculos, incoordenação, câimbras abdominais, vômitos, diarreia, desmaio e inchaço da pele.

Durante o tratamento, não se deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Quem não deve usar

O Geodon está contraindicado em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos, em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com prolongamento conhecido do intervalo QT, incluindo síndrome congênita do QT longo, com infarto recente, insuficiência cardíaca descompensada ou arritmias cardíacas.

Além disso, este remédio não deve ser utilizado por grávidas, durante a amamentação e em pacientes com intolerância à lactose, sem orientação médica.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem