Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Gemzar

Gemzar é um medicamento antineoplásico que tem como substância ativa a Gencitabina.

Esse medicamento de uso injetável é indicado para o tratamento de câncer, uma vez que sua ação diminui a probabilidade de as células cancerígenas se espalharem por outros órgãos do corpo tornando a doença mais complicada para obter o tratamento adequado.

Indicações do Gemzar

Câncer de mama; câncer de pâncreas; câncer de pulmão.

Preço do Gemzar

Um frasco de Gemzar de 50 ml custa aproximadamente 825 reais.

Efeitos colaterais do Gemzar

Sonolência; sensação anormal de queimação; formigamentos ou agulhadas ao toque; dor; febre; inchaço; inflamação na boca; náusea; vômito; prisão de ventre; diarréia; aumento dos glóbulos vermelhos na urina; anemia; dificuldade de respirar; perda de cabelos; erupção na pele; gripe.

Contraindicações do Gemzar

Gravidez risco D; mulheres em fase de lactação; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Gemzar

Uso injetável

Adultos

  • Câncer de mama: Aplicar 1250 mg de Gemzar por metro quadrado de superfície corporal, nos dias 1 e 8 de cada ciclo de 21 dias.
  • Câncer de Pâncreas: Aplicar 1000 mg de Gemzar por metro quadrado de superfície corporal, uma vez por semana por até 7 semanas, seguido por uma semana sem o medicamento. Cada ciclo seguinte do tratamento consiste em administrar a medicação uma vez por semana durante 3 semanas consecutivas, seguido de uma semana sem a medicação.
  • Câncer de pulmão: Aplicar 1000 mg de Gemzar por metro quadrado de superfície corporal por dia, nos dias 1, 8 e 15 em um ciclo que é repetido a cada 28 dias.
Mais sobre este assunto:
Carregando
...