Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Gazyva para tratar a leucemia

O Gazyva, cuja substância ativa é o obinutuzumabe, é um remédio usado para tratar a leucemia linfocítica crônica em adultos.

Este remédio, produzido pelo laboratórioRoche, é composto por Anticorpos Monoclonais e deve ser usado em conjunto com Clorambucil, para o tratamento da leucemia. Gazyva deve ser administrado por via intravenosa por um profissional de saúde durante 6 ciclos de tratamento com 28 dias cada. 

Indicações do Gazyva

O Gazyva, em combinação com o Clorambucil, é indicado no tratamento da leucemia linfocítica crônica em adultos que não tenham recebido outro medicamento antes e que apresentem dois ou mais problemas de saúde.

Modo de uso do Gazyva

O Gazyva deve ser administrado por infusão intravenosa por um profissional de saúde, em 6 ciclos de tratamento com duração de 28 dias cada. Antes de cada infusão com Gazyva, o paciente deve tomar um medicamento analgésico/antipirético, anti-histamínico e glicocorticoide, segundo a orientação do médico.

Efeitos colaterais do Gazyva

Os efeitos colaterais do Gazyva incluem reações relacionadas com a infusão que se manifestam por sintomas como náuseas, calafrios, queda ou elevação da pressão arterial, febre, vômito, falta de ar, vermelhidão, dor de cabeça, batimentos acelerados do coração e diarreia, número baixo de um dos tipos de células brancas do sangue, redução do número de plaquetas, infecções, febre no local da administração, tosse, aumento do ácido úrico, dor nas costas, dor nas articulações, queda de cabelo e alergia grave.

Contraindicações do Gazyva

O Gazyva é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em crianças abaixo dos 18 anos de idade.​

Este remédio não deve ser utilizado na gravidez e na lactação sem orientação médica.

Saiba mais sobre esta doença em: Leucemia.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...