Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Gastrinoma

O gastrinoma é um tipo de tumor que se desenvolve no pâncreas e estimula a produção de sucos gástricos no estômago provocando multiplas úlceras gástricas.

A manifestação clássica da doença apresenta vários tumores no pâncreas ou próximos a ele, e em geral metade desses tumores são malignos.

A diarréia em geral é o primeiro sintoma, mas os sintomas incluem dor abdominal leve a intensa causada pelas úlceras gástricas, duodenais e localizadas em outras regiões do intestino. A perfuração, o sangramento e a obstrução do intestino podem ocorrer e são potencialmente letais.

A localização dos tumores pode ser difícil porque quase sempre eles são pequenos e numerosos. Para o diagnóstico podem ser utilizados a tomografia computadorizada (TC), a ultrassonografia e a arteriografia.

É comum que o gastrinoma, sendo um distúrbio hereditário, e uma a neoplasia endócrina múltipla se desenvolva apartir de pancreáticas produtoras de insulina por exemplo.

Quando os tumores malignos produzem metástases para outras regiões do corpo, a quimioterapia pode reduzir o número de células tumorais, mas não cura o câncer.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...