Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Gagueira

A gagueira, cientificamente chamada de disfemia,  não é somente uma dificuldade em falar, ela é uma condição que afeta a auto-estima do indivíduo e prejudica seus relacionamentos.

É muito comum que crianças de 2 aos 5 anos apresentem episódios passageiros de gagueira, que podem durar alguns meses, isto ocorre porque elas pensam muito mais rápido do que conseguem falar, pois seu sistema fonético ainda não está completamente apto. Esta gagueira tende a piorar quando a criança encontra-se nervosa ou muito excitada. Podendo ocorrer também quando ela fala uma frase com muitas palavras novas para ela.

Caso observe que a criança além de gaguejar, faz outros gestos como bater o pé no chão, piscar os olhos ou outro tic qualquer, isto pode indicar a necessidade de um tratamento, pois indica que a criança já percebeu sua dificuldade em falar fluentemente.

E se não for logo tratada vai ter a tendência em se isolar e evitar falar.

A gagueira tem diversos fatores físicos e emocionais, que quando são devidamente tratados podem desaparecer completamente e o indivíduo, não gaguejar mais. Os filhos de pais gagos têm o dobro da chance de tornarem-se gagos também.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...