Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fungirox

Fungirox é um medicamento anti-fúngico que tem como princípio ativo o Ciclopirox.

Esse é um medicamento de uso tópico e vaginal eficaz no tratamento de micoses superficiais e de candidíase.

O mecânismo de ação do Fungirox consiste em impedir o transporte de substâncias essenciais para dentro dos fungos, causando o enfraquecimento e morte dos parasitas, e resultando na diminuição dos sintomas das doenças.

Indicações do Fungirox

Micose superficial da pele; candidíase; pé-de-atleta; pitiríase versicolor; tinhas do douro cabeludo e do pé; ornicomicose.

Efeitos Colaterais do Fungirox

Rubor; queimação; prurido; dor; irritação local; inchaço leve e transitório na pele; coceira; vermelhidão; descamação.

Contraindicações do Fungirox

Gravidez risco B; mulheres em fase de lactação; indivíduos que apresentam feridas abertas; hipersensibilidade ao produto.

Modo de Uso do Fungirox

Uso Tópico

Adultos e Crianças acima de 10 anos

  • Loção: Aplicar o Fungirox sobre a região afetada, pressionando suavemente. O procedimento deve ser feito 2 vezes ao dia (de preferência de manhã e de tarde) até que haja o desaparecimento dos sintomas. Se após 4 semanas não houver melhora dos sintomas consultar o médico deverá ser consultado.
  • Esmalte: Aplicar o Fungirox na unha afetada da seguinte maneira: durante o primeiro mês de tratamento aplica-se o medicamento em dias alternados (dia sim, dia não), no segundo mês de tratamento aplica-se apenas duas vezes por semana, e no terceiro mês de tratamento aplica-se apenas uma vez por semana.

Uso Vaginal

 Adultos

  • Introduzir o medicamento na vagina ao deitar-se com o auxílio do aplicador que acompanha o produto. O procedimento deve ser repetido de 7 a 10 dias.
Mais sobre este assunto:
Carregando
...