Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fratura em Idosos

As fraturas são uma complicação grave em idosos porque, com a idade avançada, há uma menor deposição de cálcio nos ossos, deixando-os mais frágeis e quebradiços. Qualquer queda aparentemente boba pode causar uma fratura óssea importante e trazer outras complicações.

Nesta faixa etária há uma maior dificuldade na regeneração óssea, o que significa que a fratura demora muito mais tempo para ser curada nos idosos do que em adultos e crianças saudáveis. Muitas vezes, os idosos precisam ficar acamados para recuperar-se de uma fratura, o que pode trazer complicações, como o surgimento de escaras e da má circulação sanguínea.

Uma boa forma de evitar o surgimento das fraturas ósseas é fortalecer os ossos tomando suplementos de cálcio e alimentando-se bem, comendo muitas frutas, legumes e verduras, além de leite e seus derivados. Esses são alguns alimentos ricos em cálcio que não podem faltar na alimentação do idoso.

Para evitar as quedas e, consequentemente, as fraturas, indicam-se algumas medidas de segurança, como deixar os locais por onde ele anda livre de objetos, móveis e tapetes. Também é importante rever a sua medicação habitual, fazer exames de vista periodicamente, além de ter a casa bem iluminada.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...