Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fotodepilação funciona

A fotodepilação funciona quando a técnica é devidamente aplicada e, geralmente, o indivíduo deixa de apresentar pelos indesejados em poucas sessões. Porém, a fotodepilação não pode ser usada em algumas regiões do corpo, como sobrancelhas e mamas.

O número de sessões de fotodepilação necessárias para eliminar o pelo depende do tipo de aparelho utilizado e da cor do pelo do indivíduo, pois quanto mais escuro for o pelo e mais clara for a pele, mais rapidamente os resultados serão vistos. Isto acontece porque a luz pulsada é atraída pela melanina, que é o pigmento que dá a coloração à pele e aos pelos. Assim, quanto mais melanina houver no pelo e menos na pele mais eficaz será o tratamento.

A fotodepilação pode não funcionar corretamente em indivíduos com pelo muito fino, pele escura ou bronzeada ou com pelos muito claros. No entanto, existem alguns aparelhos que tentam contornar estes problemas, mas que demoram mais tempo para fazer efeito.

Durante o tratamento de fotodepilação algumas recomendações incluem não descolorir os pelos e não pegar sol antes, durante ou depois das sessões.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...