Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Força do pensamento pode curar doenças

Um neurocientista brasileiro chamado Miguel Nicolelis revela que a força do pensamento será capaz de tratar e curar doenças. Ele está desenvolvendo uma pesquisa científica em que um o objetivo é fazer com que os pensamentos do indivíduo sejam lidos por uma máquina e esta então dará o estímulo necessário para realizar o movimento pretendido.

Segundo ele esta pesquisa é de extrema importância para pacientes que sofram com quadros de paraplegia ou de tetraplegia, por exemplo. Assim, ao utilizar o dispositivo estes pacientes poderão realizar os movimentos, somente com a força do seu pensamento.

O cientista acredita que este dispositivo poderá ser utilizado inclusive por portadores de Parkinson e do Mal de Alzheimer para melhorar sua qualidade de vida, pois com ele já é possível agarrar objetos, manter-se em pé e equilibrar-se.

A pesquisa têm demosntrado resultados satisfatórios em macacos, mas ainda não foi testada em humanos e este será o próximo passo.

Os cientistas acreditam que este dispositivo poderá ser utilizado por portadores do mal de Parkinson, paraplégicos, tetraplégicos e para indivíduos diagnosticados com o mal de Alzheimer.

Referência Bibliográfica

LEBEDEV MA; TATE AJ; HANSON TL; LI Z; O'DOHERTY JE; WINANS JA; LFFT PJ; ZHUANG KZ; FITZSIMMONS NA; SCHWARZ DA; FULLER AM; AN JH; NICOLELIS MAL. Future developments in brain-mahine interface research. Acesso em Jul. 2011.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...