Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda quando a Fome pode ser Doença

Fome oculta é uma condição na qual o indivíduo tem fome, se alimenta, mas tem carências de nutrientes porque não faz uma alimentação variada e rica em nutrientes. Assim, a pessoa come, mas não se alimenta bem, mesmo que coma em grandes quantidades, porque seleciona muito os alimentos fazendo refeições basicamente iguais com alimentos muito repetidos e tornando a refeição pouco nutritiva.

A alimentação variada deve ser estimulada desde a introdução de novos alimentos, a partir dos 6 meses de vida, para que se torne um hábito de vida, de forma a prevenir carências nutricionais, evitando doenças ligadas à má alimentação, como, por exemplo, a obesidade, colesterol alto e outras doenças cardiovasculares ou a osteoporose.

Sintomas da fome oculta

Os sintomas da fome oculta são:

  • cansaço,
  • infecções frequentes,
  • falta de memória,
  • queda de cabelo,
  • unhas fracas,
  • anemia.

A fome oculta pode mesmo levar à deficiência de crescimento ou desenvolvimento físico e até intelectual.

Tratamento para fome oculta

O tratamento para fome oculta quando os sintomas estão muito avançados pode ser a suplementação em vitaminas e minerais adequados prescritos pelo médico.

Se a síndrome de fome oculta não estiver muito avançada e, por isso, os sintomas forem leves, uma alimentação variada e adaptada as necessidades do individuo e elaborada por um nutricionista pode ser suficiente.

Veja também:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...