Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Flatulência

A flatulência é caracterizada pela saída de gases intestinais produzidos durante a digestão dos alimentos ou pela ingestão de ar durante a refeição, por exemplo.

Geralmente, um indivíduo pode apresentar entre 6 a 20 episódios de flatulência por dia, sendo que algumas causas, como prisão de ventre, doença de Crohn ou a gravidez, podem aumentar a sua frequência. Saiba mais sobre: flatulência na gravidez.

A flatulência não é uma doença, mas pode estar presente em problemas de saúde, como intoxicações alimentares ou gastroenterites, sendo comum vir acompanhada de diarreia.

Sintomas de flatulência

Alguns sintomas de flatulência incluem:

  • Dor abdominal;
  • Inchaço da barriga;
  • Sensação de movimento nos intestinos;

Os sintomas de gases intestinais são mais frequentes em casos de flatulência excessiva, pois provoca estufamento do intestino.

Como tratar a flatulência

Uma ótima forma para tratar a flatulência é a ingestão de remédios, como Carvão vegetal ativado ou Dimeticona, receitados pelo clínico geral.

No entanto, a melhor forma para evitar a flatulência crônica é consultar um nutricionista para fazer uma dieta pobre em alimentos que produzem gases, como feijão, batata-doce, lentilha ou castanha, por exemplo. Descubra como deve ser a dieta para gases.

Além disso, veja este vídeo e aprenda alguns cuidados que ajudam a tratar a flatulência com mau cheiro:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...