Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Flagyl na Gravidez

O Flagyl (Metronidazol) é um antibiótico que trata algumas doenças sexualmente transmissíveis. Pode ser utilizado durante a gravidez, mas sempre sob orientação médica.

Este medicamento é catalogado pela FDA como sendo de risco B durante a gravidez, o que quer dizer que não foram realizados testes com este medicamento nas mulheres ,mas em cobaias animais não houve malefícios para seus fetos, e por isso cabe ao médico a decisão de receitar o medicamento após avaliar o risco/benefício para a mulher e para o bebê.

Flagyl é excretado no leite materno e por isso também deve ser prescrito durante a fase da amamentação avaliando o risco/benefício.

Este medicamento pode deixar a urina um pouco mais escura que o normal e durante o tratamento com Flagyl  recomenda-se não consumir bebidas alcoólicas até 24 horas após a toma do último medicamento pelo risco de Antabuse, uma reação química que pode levar a vômito, dor de cabeça, pressão baixa, dificuldade respiratória, palpitação cardíaca e até mesmo a morte.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...