Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Conexão anormal entre a bexiga e a vagina

As fístulas vesicovaginais correspondem a uma comunicação anormal entre a bexiga e a vagina, resultando na morte dos tecidos circundantes e em incontinência urinária.

Estas fístulas podem ser causadas por procedimentos cirúrgicos, partos muito prolongados, infecções ou câncer, por exemplo e geralmente, o tratamento consiste na realização de uma cirurgia.

Conexão anormal entre a bexiga e a vagina

Possíveis causas

As fístulas vesicovaginais podem ser congênitas, o que é muito raro, sendo que a maioria delas é causada por trauma associado a procedimentos cirúrgicos, devido a um trabalho de parto prolongado, utilização de fórceps, exposição a radiação, câncer ou infecções.

Quais os sintomas

Geralmente, os primeiros sintomas que aparecem após a formação de uma fístula são febre, desconforto abdominal e presença anormal de glóbulos vermelhos na urina.

Mais tarde, pode-se sentir perda de urina pela vagina e incontinência urinária que podem ocorrer logo após a causa ou semanas ou meses depois. Algumas pessoas podem também sentir dor abdominal.

As perdas urinárias contínuas podem levar à necessidade de uso de fraldas, causar odores desagradáveis e desconforto, prejudicar a vida sexual ou mesmo causar infecções.

Como é feito o diagnóstico

O médico deve realizar um exame físico e avaliar a história clínica da pessoa, podendo também recorrer a exames endoscópicos ou radiológicos como urografia, cistografia, tomografia computadorizada e ultrassom por exemplo.

Em que consiste o tratamento

Geralmente, o único tratamento eficaz para as fístulas vesicovaginais é a cirurgia, que pode ser realizada de várias formas, o que depende da pessoa, do estado em que estão os órgãos e da localização da fístula.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem