Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fisioterapia para reumatismo

A fisioterapia é uma das formas de tratamento para o reumatismo que consiste no uso de aparelhos de fisioterapia, bolsas de água morna ou fria e exercícios que visam manter ou recuperar a mobilidade das juntas e articulações, sendo seu principal foco combater a dor.

Além das técnicas mensionadas acima a prática de hidroterapia, hidroginástica e natação são também bons recursos terapêuticos que auxiliam no tratamento do reumatismo. Este tipo de tratamento deve ser realizado de 3 a 4 vezes por semana até que o paciente consiga realizar suas atividade de vida diária sozinho com alguma facilidade.

Dependendo da doença, o tratamento pode ser muito demorado e a melhora igualmente lenta, mas se o paciente não realizar estes tratamentos a doença poderá evoluir e tornar o seu dia a dia mais difícil.

Ter uma dieta equilibrada, estar dentro do peso ideal e praticar algum tipo de atividade física diminuem o risco do indivíduo sofrer de reumatismo na vida futura e diminui o tempo de tratamento, caso ele seja diagnosticado com a doença.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...