Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fenoxazolina

A Fenoxazolina é um descongestionante nasal usado por crianças e adultos em casos de rinite e sinusite. Este medicamento pode ser comercializado com o nome Rinolon pelo laboratório EMS e deve ser aplicado diretamente no nariz através do gotejador.

O medicamento ajuda a diminuir sintomas como nariz pingando ou dificuldade em respirar, melhorando a respiração. No entanto, o seu uso apenas deve ser realizado por recomendação do médico.

Fenoxazolina

Preço

A Fenoxazolina custa entre 4 a 6 reais.

Indicação

A Fenoxazolina está indicado no tratamento de corizas, rinite e sinusite.Também está indicado na prevenção dos barotraumatismos auriculares e sinusais e em cirurgias ao nariz.

Modo de uso

Geralmente, o uso de Fenoxazolina é indicado pelo médico, sendo que em:

  • Crianças entre 2 e 5 anos: usa-se frascos de 0,5mg/ml, fazendo 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas.
  • Adultos e crianças acima de 6 anos: frascos de 1mg/ml, fazendo em média, 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas.

Além disso, para usar Fenoxazolina deve-se inclinar a cabeça para trás e fazer compressão do liquido do frasco em umas das narinas e inspirar profundamente, repetindo a manobra na outra narina.

Efeitos colaterais

A Fenoxazolina geralmente causa sensação de secura nasal. Em caso de uso prolongado pode provocar cefaleia, insônia ou palpitação.

Contra-indicações

Este fármaco está contra-indicado para pacientes portadores de glaucoma de ângulo fechado.

Além disso, a Fenoxazolina, só deve ser usado por indicação médica nos casos de hipertensão, afeções cardíacas e hipertireoidismo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...