Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 melhores farinhas para emagrecer rápido

As farinhas para emagrecer possuem propriedades que saciam a fome ou que ajudam a diminuir a absorção de carboidratos e de gorduras, como é o caso das farinhas de berinjela, maracujá ou banana verde, por exemplo.

Assim, estes tipos de farinha são uma ótima opção para adicionar na dieta para emagrecer, especialmente para substituir a farinha normal em bolos e outros pratos.

No entanto, estas farinhas só ajudam a emagrecer quando se segue uma dieta pobre em calorias e se pratica algum tipo de atividade física. Veja um exemplo de dieta para emagrecer com saúde.

1. Como fazer e usar farinha de berinjela

4 melhores farinhas para emagrecer rápido

Este tipo de farinha possui propriedades que diminuem a concentração e absorção de gordura pelo organismo, sendo também ótima para combater o colesterol.

Ingredientes

  • 1 berinjela

Modo de preparo

Cortar a berinjela em fatias e levar ao forno até que fiquem completamente secas, mas sem queimar. A seguir, bater tudo no liquidificador e guardar num pote de vidro bem fechado.

É aconselhado consumir 2 colheres de sopa desta farinha por dia. Pode-se adicionar às refeições, diluir em água e suco ou juntar ao iogurte, por exemplo.

Conheça outros incríveis benefícios da farinha de berinjela para a saúde.

2. Como fazer e usar farinha de maracujá

4 melhores farinhas para emagrecer rápido

A farinha de maracujá é muito boa para emagrecer porque é rica em pectina, que confere saciedade, podendo, por isso ser adicionada em vários pratos para diminuir a fome durante o dia.

Ingredientes

  • Cascas de 4 maracujás

Modo de preparo

Colocar as cascas do maracujá num tabuleiro e levar ao forno até que fiquem bem secas, mas sem queimar. A seguir, bater no liquidificador e guardar em um recipiente de vidro bem fechado.

Deve-se polvilhar 1 colher de chá desta farinha sobre o prato do almoço e do jantar.

3. Como fazer e usar farinha de banana verde

4 melhores farinhas para emagrecer rápido

A farinha de banana verde é muito rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que é de difícil digestão. Dessa forma, a comida demora mais tempo para sair do estômago, proporcionando uma sensação de saciedade por mais tempo.

Ingredientes

  • 1 banana verde

Modo de preparo

Cozinhar a banana prata verde com casca e depois colocar somente a polpa da banana cortada ao meio em um tabuleiro. Depois, levar ao forno até que ela fique completamente seca, mas sem queimar. Finalmente, bater no liquidificador até que vire um pó fino, guardar num recipiente de vidro bem fechado.

Pode-se consumir 2 colheres de chá desta farinha por dia, adicionada ao prato do almoço e jantar, por exemplo.

4. Como fazer e usar farinha de feijão branco

4 melhores farinhas para emagrecer rápido

Esta farinha ótima para emagrecer porque é uma grande fonte de faseolamina, uma substância que diminui em 20% a absorção de carboidrato das refeições, além de ter também a capacidade diminuir a sensação de fome.

Ingredientes

  • 200 g de feijão branco seco

Modo de preparo

Lavar o feijão branco e depois que ele estiver bem seco, bater no liquidificador até que reduza a pó.

Misturar uma colher de chá de farinha com um copo de água ou suco e tomar 30 minutos antes do almoço ou do jantar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...