Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Farinha de soja para emagrecer

A farinha de soja pode ser usada para ajudar a emagrecer porque diminui o apetite por ter fibras e proteínas e facilita a queima de gorduras por ter na sua composição substâncias chamadas de antocianinas.

Para emagrecer usando a farinha de soja preta, deve-se comer 2 colheres de sopa antes das refeições para diminuir o apetite por cerca de 3 meses. Não se deve ingerir por mais tempo porque a soja tem substâncias que imitam os hormônio estrogênios e pode desregular a produção de hormônios.

A farinha de soja preta pode ser comprada em loja de produtos naturais e o preço de 200 g pode variar entre 10 e 12 reais.

Como usar farinha de soja para emagrecer

Deve usar-se 2 colheres de sopa de farinha de soja preta 2 vezes ao dia para ajudar a emagrecer.

A farinha de soja preta pode ser adicionada em sucos, vitaminas, saladas, estufados, sopas, cozidos, massas, molhos, pizzas, bolos ou tortas e não altera o sabor dos alimentos, pois tem um sabor neutro.

Soja pretaSoja preta
Farinha de soja pretaFarinha de soja preta

Como fazer farinha de soja para emagrecer

A farinha de soja preta é muito fácil de fazer e pode inclusive ser feita em casa.

Ingredientes

  • 200 g de soja preta

Modo de preparo

Colocar os grãos de soja preta no forno pré-aquecido em uma assadeira rasa média e deixar por 20 minutos em temperatura baixa. Deixar esfriar e triturar no liquidificador até virar farinha.

A farinha da soja preta deve ser guardada em um frasco de vidro bem fechado, podendo ser colocada na geladeira ou em local fresco.

Para saber mais sobre farinhas que emagrecem veja:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...