Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios para fazer em dupla

O treino a dois é uma excelente alternativa para manter a forma física, pois além de aumentar a motivação para treinar, também é muito fácil e prático, não sendo necessário utilizar máquinas ou gastar muito dinheiro na academia.

Isto porque, o treino a pares pode ser feito em casa com amigos, familiares ou até com o namorado ou namorada. E ainda evita o constrangimento que muitas pessoas possuem sobre treinar na academia quando não se tem a forma física desejada.

Além disso tudo, quando se treina com alguém conhecido é mais fácil tirar dúvidas sobre alguns exercícios e garantir que todos os movimentos estão sendo feitos de forma adequada, potenciando o trabalho muscular.

Plano de treino a dois

Estes são alguns exercícios que podem ser feitos a pares e que ajudam a trabalhar diferentes grupos musculares, desde o abdômen até as costas, pernas e bumbum.

Exercício 1: Abdominal estático

Exercícios para fazer em dupla

Para fazer este exercícios basta que cada um deite com as costas no chão e levante as pernas até que os pés se toquem. Depois, deve-se levantar o máximo as costas do chão e manter essa posição enquanto se joga uma bola de um para o outro. Este exercício deve ser feito entre 30 segundos a 1 minutos, repetindo até 3 vezes.

Para facilitar este exercício, os abdominais podem ser feitos da forma tradicional, colocando os pés no chão com as pernas dobradas. A seguir, cada um deve deitar completamente no chão e levantar as costas do chão para fazer o abdominal. Cada vez que se levanta deve-se tentar bater com as mãos nas palmas da outra pessoa. Faça 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições.

Exercício 2: Abdominal lateral

Exercícios para fazer em dupla

Este exercício deve ser feito por uma pessoa de cada vez e, para isso, deve-se deitar de costas no chão enquanto a outra pessoa faz força nos pés, com as mãos, para evitar que levantem durante o abdominal.

A pessoa que está no chão deve depois levantar as costas até ficar quase sentada, ao mesmo tempo que roda o tronco para direcionar o ombro direito para o ombro esquerdo do parceiro e vice-versa, voltando a deitar sempre que se troca de ombro. Este exercício deve ser repetido 10 a 15 vezes, em 2 ou 3 séries.

Uma forma de simplificar o exercício consiste em levantar as costas o máximo do chão e tocar com uma das mãos no joelho oposto e depois baixar e repetir com a outra mão, também por 10 a 15 vezes por 2 ou 3 séries.

Exercício 3: Prancha abdominal

Exercícios para fazer em dupla

Este é um exercício ótimo para treinar não só o abdômen, mas também as costas, uma vez que requer muita força muscular para manter o corpo reto. Antes de iniciar este exercício deve-se treinar a prancha abdominal normal. Veja como fazer a prancha abdominal corretamente.

Assim que a prancha abdominal se torna mais fácil de fazer, pode-se aumentar a intensidade do exercício utilizando-se o parceiro de treino. Para isso, apenas é necessário que o parceiro se deite nas costas enquanto se faz a prancha abdominal. A posição de prancha deve ser mantida pelo máximo de tempo possível.

Se for necessário aumentar gradualmente a dificuldade, o parceiro pode começar por colocar os pés no chão de cada lado, para regular a quantidade de peso que coloca sobre a outra pessoa.

Exercício 4: Agachamento em dupla

Exercícios para fazer em dupla

Neste exercício deve-se encostar as costas ao parceiro de treino e depois dobrar as pernas até obter um ângulo reto. É importante ter atenção para não deixar que os joelhos passem a linha da ponta dos pés, pois pode provocar lesões nas articulações.

Para fazer este agachamento, os dois devem fazer o agachamento em simultâneo, utilizando o corpo da outra pessoa como suporte. Dessa forma, a força entre os dois deve ser compensada de forma a manter as costas sempre juntas e direitas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...