Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios de Yoga para dor nas costas

​Os exercícios de Yoga são ótimos para alongar os músculos, combatendo a dor nas costas depois de um dia cansativo de trabalho, estudo ou de postura inadequada. Estes exercícios são fáceis de fazer e podem ser feitos em casa, com alguma cautela.

Caso a dor nas costas piore com algum destes movimentos é recomendado não fazer o exercício e tentar relaxar deitado de barriga para cima, sob uma superfície firme. 

Para aliviar as dores nas costas, esta sequência de exercícios deve ser feita pelo menos uma vez por semana, mantendo cada posição por aproximadamente 10 respirações. Confira aqui 3 exercícios de Yoga:

Exercício 1

Exercícios de Yoga para dor nas costas

Sentado em cima dos calcanhares, baixar o corpo em direção ao chão esticando os braços para a frente de forma a alongar as costas. Manter esta posição durante 15 segundos.

Exercício 2

Exercícios de Yoga para dor nas costas

Sentado com as pernas dobradas tente encostar o dorso das mãos, um no outro, conforme mostra a imagem. A progressão do exercício é encostar as palmas das duas mãos nesta mesma posição.

Exercício 3

Exercícios de Yoga para dor nas costas

Sentado com as pernas estendidas, dobrar um joelho e passar o pé sobre a outra perna, deixando a planta do pé no chão. Depois, com a coluna alinhada, girar o corpo para o lado da perna dobrada, apoiando com a mão perto do quadril, como mostra a imagem, enquanto respira profundamente.

Exercício 4

Exercícios de Yoga para dor nas costas

Afaste as pernas e dobre o corpo para frente, apoiando uma mão no chão e eleve o outro braço conforme mostra a imagem.

Estes exercícios melhoram a elasticidade dos músculos, a amplitude dos movimentos e a oxigenação de todo o corpo, podendo ser realizados por indivíduos de todas as idades. O ideal é que os exercícios de Yoga sejam realizados num centro de Yoga com um professor para que os movimentos sejam realizados na perfeição, evitando dores, contraturas e o agravamento de sintomas relacionados a alterações da coluna.

O instrutor de Yoga deve ser informado qual a característica da dor nas costas e se existem outros sintomas associados como sensação de queimação ou formigamento em alguma parte do corpo e quais movimentos aumentam ou diminuem a dor para poder adequar os exercícios às suas necessidades.

Veja mais dicas para combater a dor nas costas em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...