Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios de Bioenergética

Os exercícios de Bioenergética utilizados na terapia bioenergética incluem oito segmentos corporais: pernas, pés, pélvis, diafragma, peito, pescoço, boca e olhos.

 Alguns exercícios de bioenergética utilizados são:

  •  Exercício Básico de Vibração: Fique parado com os pés afastados em uma distância de 25 cm. Incline o corpo para frente, até suas mãos alcançarem o chão, os joelhos podem estar flexionados para o exercício ser feito com mais comodidade. Relaxe o pescoço e  respire de forma profunda e lentamente. Permaneça na posição por 1 minuto.
  •  Exercício de alongamento: Este exercício inclui o movimento de espreguiçar-se. Se posicione de forma ereta e com os pés paralelos, coloque os braços para cima entrelaçando os dedos, espreguice-se por alguns segundos, sentindo a hiperextensão do abdômen e depois relaxe. Inspire profundamente, e ao expirar faça um som de “a” prolongado.
  •  Sacudir e socos: Neste exercício deve-se sacudir todo o corpo, sem sincronia ou coordenação. Comece sacudindo as mãos, braços, ombros e depois todo o corpo, relaxando até os músculos dos pés e liberando as tensões. Podem ser feitos movimentos de socos com os braços.

A bioenergética é uma terapia corporal que utiliza movimentos corporais específicos e de  respiração para diminuir tensões e bloqueios emocionais.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...