Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios com elástico para engrossar as pernas

Para aumentar a massa muscular de  pernas e glúteos, ficando com elas tonificadas e definidas, pode-se usar o elástico, pois é um equipamento leve, muito eficiente, fácil de transportar e prático de guardar.

Este equipamento de treino que, pode ser usado em casa ou na academia, possibilita a execução de exercícios que ajudam a tornear a coxas e glúteos aumentando a força e, combatendo a flacidez, a gordura e a celulite dessa região.

O treino com elástico além de ajudar a deixar as penas duras, também ajuda a ficar com um bumbum em forma e com os braços e barriga firmes, pois a força que se exerce para puxar o elástico exige que se exercite todo o corpo ao mesmo tempo.

Elástico com pegaElástico com pega
Elástico sem pegaElástico sem pega
Elástico triploElástico triplo

Como aumentar a massa muscular de coxas e glúteos

Para haver esse aumento é necessário:

  • Fazer exercícios com elástico para a coxa e para a pantorrilha, pelo menos 3 vezes por semana durante cerca de 30 minutos;
  • Manter uma dieta rica em proteínas, comendo diariamente carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte. Conheça outros alimentos em: Alimentos ricos em proteínas.

Além disso, pode fazer exercícios na academia e ter um aumento de coxas e glúteos, pode-se usar as máquinas especificas para membros inferiores, como extensora, flexora ou leg press , por exemplo.  

Exercício para as coxas

O afundo com elástico ajuda a trabalhar a parte da frente da coxa. Desta forma, deve-se:

Exercícios com elástico para engrossar as pernas
Exercícios com elástico para engrossar as pernas
  1. Afastar os pés, colocando uma perna a trás e outra à frente, apoiando a de trás somente na ponta do pé;
  2. Prender uma ponta do elástico no pé que está atrás e a outra parte do elástico deve ficar sobre o ombro da perna contrária;
  3. Dobrar o joelho de trás em direção ao chão, ficando a coxa da perna da frente paralela ao chão e, o joelho alinhado com o calcanhar;
  4. Subir o joelho e o tronco, empurrando a ponta do pé da perna de trás contra o chão.

​Caso comece o exercício com a perna direita à frente e a esquerda atrás, após completar as repetições, deve trocar de perna e fazer o mesmo.

Exercício para o interior da perna

Para trabalhar a parte interna das coxas, pode-se fazer um exercício, amarrando uma parte do elástico em uma barra ou poste e, a outra parte do elástico deve ser presa no pé do lado da barra. Para fazer este exercício basta, cruzar a perna do elástico à frente da perna de apoio.

Exercícios com elástico para engrossar as pernas
Exercícios com elástico para engrossar as pernas

Durante a execução é importante manter sempre o elástico esticado e as costas retas. Além disso, o pé que tem o elástico nunca deve tocar no chão, sendo para isso importante, contrair o abdômen.

Exercício para a panturrilha

A panturrilha, também conhecida por gêmeo, é uma zona da perna que quando definida, torna a perna mais bonita, pois fica mais tonificada e definida. Desta forma, deve-se:

Exercícios com elástico para engrossar as pernas
Exercícios com elástico para engrossar as pernas
  1. Deitar as costas no chão, elevar as pernas para cima, estendendo-as totalmente;
  2. Pôr o elástico por cima dos pés, puxando-o com as mãos;
  3. Apontar as pontas dos pés para a cabeça;
  4. Apontar a ponta dos pés para o teto.

Além destes exercícios, normalmente, todo o tipo de agachamentos, contribuem para que a perna fique mais grossa e firme, além de ajudar a definir o bumbum. Saiba como fazer em: 6 exercícios de agachamento para glúteos.

​Conheça outros exercícios para por a perna grossa em: Exercícios para engrossar as pernas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...