Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios dos Exercícios Aeróbicos para Perder Barriga

Os exercícios aeróbicos são aqueles que trabalham grandes grupos musculares, fazendo com que os pulmões e o coração tenham que trabalhar mais porque é necessário que uma maior quantidade de oxigênio chegue às células.

Alguns exemplos são a caminhada e a corrida, que queimam a gordura localizada e ajudam a diminuir os depósitos de gordura no fígado e, consequentemente, os níveis de colesterol no sangue. Os principais benefícios dos exercícios aeróbicos na perda de peso são:

  • Queimar a gordura acumulada debaixo da pele, entre as vísceras e no fígado;
  • Combater o estresse, diminuindo a quantidade de cortisol - hormônio ligado ao estresse;
  • Melhorar o bem-estar devido a liberação de endorfinas na corrente sanguínea.

No entanto, para conseguir emagrecer e perder barriga é preciso aumentar a dificuldade do exercício que se faz e diminuir o gasto calórico que ingere através da alimentação.

Benefícios dos Exercícios Aeróbicos para Perder Barriga

Exercícios aeróbicos para fazer em casa

Pular corda, dançar ao som da sua música favorita, seguir as orientações de um aplicativo no smartphone ou um DVD de Zumba podem ser ótimas alternativas para quem não quer ir para a academia. Também pode ser útil ter uma bicicleta ergométrica em casa ou outros aparelhos fitness que podem ser comprados em lojas de produtos desportivos.

Uma outra possibilidade é investir nos videojogos como Wii onde pode seguir as orientações de um professor virtual ou simplesmente dançar sobre uma plataforma deste console. 

Exercícios aeróbicos para fazer na rua

Os exercícios aeróbicos também podem ser realizados na rua, no parque ou perto da praia, por exemplo. Nesse caso, deve-se preferir treinar nos horários mais frescos do dia, protegendo a pele do sol, e tendo sempre água ou isotônicos para se hidratar.

Caminhada, corrida, andar de bicicleta ou de patins são algumas excelentes opções para praticar sozinho ou bem acompanhado. Lembre-se que durante o treino, sua respiração precisa ficar um pouco mais ofegante para conseguir emagrecer. 

Veja como fazer um treino de caminhada para começar a queimar gordura.

Treino para queimar gordura e perder barriga

Um treino aeróbico para queimar gordura e perder barriga deve ser feito durante, pelo menos, 30 minutos e deve ser repetido de 3 a 5 vezes por semana. Inicialmente não é necessário se preocupar com a frequência cardíaca de treino, basta garantir que sua respiração fica sempre mais ofegante, mas ainda é capaz de falar, mas está fora de sua área de conforto.

Saiba qual é a frequência cardíaca ideal para emagrecer.

Se não for possível treinar durante 30 minutos, pode-se começar com 15 minutos na primeira semana, mas deve-se aumentar o tempo de treino para poder queimar mais calorias e assim conseguir emagrecer. Caso não faça nenhum exercício e esteja pensando em começar, é recomendado ir ao médico antes de iniciar os treinos para avaliar a saúde cardíaca. 

Alimentação para perder barriga

Veja 3 orientações essenciais para queimar gordura e perder barriga nesse vídeo com a nutricionista Tatiana Zanin:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...