Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 exercícios simples que melhoram a visão embaçada

Existem exercícios que podem ser usados para melhorar a visão turva e embaçada, porque alongam os músculos que estão ligados à córnea, o que consequentemente ajuda no tratamento do astigmatismo.

O astigmatismo é caracterizado pelo embaçamento da córnea, que pode ser causado por fatores genéticos e por ficar muito tempo sem piscar, o que é comum em pessoas que trabalham com computadores ou que passam muito tempo no celular ou no tablet. É comum que em caso de astigmatismo a pessoa tenha dores de cabeça frequentes e sinta a vista cansada e precise usar óculos ou lentes de contato para voltar a enxergar bem.

Uma outra causa comum da visão embaçada é a presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada. Veja os exercícios que ajudam a reduzir dor e o cansaço nos olhos.

4 exercícios simples que melhoram a visão embaçada

Como fazer os exercícios

A posição inicial deve ser sentada com a cabeça virada para frente, sem óculos ou lente de contato. As costas devem estar eretas e a respiração deve ser calma. A seguir você deve:

1. Olhar para cima

Um dos exercícios que ajuda a focar a visão é olhar para cima, sem movimentar a cabeça, sem apertar os olhos ou forçar a vista, e ficar com olhos nesta posição durante cerca de 20 segundos, piscando os olhos ao mesmo tempo, pelo menos 5 vezes.

2. Olhar para baixo

O exercício anterior, deve fazer-se também a olhar para baixo, sem movimentar a cabeça, sem apertar os olhos ou forçar a vista, e ficar com olhos nesta posição durante cerca de 20 segundos, piscando os olhos ao mesmo tempo, pelo menos 5 vezes.

3. Olhar para o lado direito

Também se pode fazer este exercício olhando para o lado direito, também sem movimentar a cabeça, e mantendo os olhos nesta posição, durante 20 segundos, lembrando de piscar a cada 3 ou 4 segundos.

4. Olhar para o lado esquerdo

Por último, deve-se fazer o exercício anterior, mas desta vez olhando para o lado esquerdo.

Para facilitar a realização dos exercícios, pode-se escolher um objeto e olhar sempre para ele. 

Estes exercícios devem ser realizados todos os dias, pelo menos 2 vezes por dia, para que os resultados possam ser observados e em cerca de 4 a 6 semanas já deverá ser possível notar alguma melhora na visão.

Além disso, para garantir a saúde dos olhos, é importante não ficar esfregando nem forçando a vista para tentar enxergar melhor. Também é importante só usar óculos de sol de qualidade, que tenha filtros UVA e UVB, para filtrar os raios ultravioleta, que também prejudicam a visão.

Também é recomendado beber pelo menos 1,5 litros de água por dia para manter o corpo, e consequentemente a córnea bem hidratada.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem