Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercício para a mente

Fazer diariamente algum exercício para a mente ajuda a manter o cérebro ágil e evita a perda da memória. Esta técnica é chamada cientificamente de neuroterapia,  é simples, mas muito eficaz.

Um bom exercício para a mente é folhear uma revista de cabeça para baixo. Esta é uma das formas de manter o cérebro ativo e descansado.

Isso porque ver as imagens ao contrário, ler os títulos ou mesmo números com a revista ao contrário exige que o cérebro se esforce por identificar códigos que na verdade ele já conhece, e isso de acordo com os psicólogos, é um excelente exercício para a mente.

Existem várias formas de exercitar a mente e inclusive jogos específicos para adultos. Este tipo de atividade mental não tem relação com a inteligência do indivíduo, mas sim com a agilidade do seu cérebro.

Qualquer um pode ficar com o cérebro cansado durante um período estressante da vida ou mesmo por fazer sempre as mesmas coisas, por mais simples ou complexas que elas sejam.

E fazer este tipo de ginástica para o cérebro vai ajudar a manter as conexões cerebrais saudáveis e pode inclusive rejuvenescer o cérebro em mais de 10 anos.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem