Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Qual exercício ideal para emagrecer?

O exercício ideal para quem quer emagrecer de forma saudável deve combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos, para que um exercício complete o outro. Alguns exemplos de exercícios aeróbicos são caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta, enquanto que alguns exemplos de exercícios anaeróbicos incluem fazer musculação ou praticar aulas de ginástica localizada.

Enquanto que os exercícios aeróbicos como caminhar ou correr, queimam mais calorias num curto espaço de tempo e melhoram o condicionamento cardiorrespiratório, os exercícios anaeróbicos como a musculação aumentam a massa muscular, gastam mais energia e melhoram o contorno do corpo.

Qual exercício ideal para emagrecer?

Geralmente, quando o objetivo do treino é emagrecer, o ideal é fazer cerca de 20 minutos de treino aeróbico seguidos de 30 a 40 minutos de exercício localizado, como musculação. No entanto, cada treino deve ser adaptado pelo o professor da academia, pois depende da condição física de cada pessoa. 

Como treinar em casa para emagrecer

Para fazer exercícios para emagrecer em casa, é recomendado combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos da seguinte forma: 

1. Começar por correr, caminhar, andar de bicicleta ou de patins, durante 10 a 15 minutos;

2. Fazer exercícios de ginástica localizada ou com o peso do próprio corpo durante 20 ou 30 minutos.

Para realizar os exercícios, podem também ser usados pequenos pesos que aumentam a exigência do exercício e que podem ser comprados em lojas de produtos desportivos, como Decathlon, por exemplo. Se pretende perder gordura abdominal e definir os abdominais, veja que exercícios deve praticar em 6 exercícios para definir o abdômen em casa

Apesar de o treino em casa ser mais cômodo e econômico, se possível o ideal é treinar na academia de ginástica, para que o treino seja regularmente acompanhado e adaptado por um profissional. 

O que comer para Emagrecer

Além da realização de exercício, a alimentação também é muito importante para emagrecer, especialmente antes e depois do treino. Colocar sempre duas porções de legumes ou vegetais no prato, fazer 6 refeições por dia e retirar da alimentação doces, biscoitos, bolachas recheadas, fast-food, alimentos industrializados e frituras, são alguns hábitos alimentares que ajudam a emagrecer. Veja o que comer para emagrecer, em Como fazer uma alimentação saudável para emagrecer

A alimentação correta ajuda a queimar gordura e aumentar a massa muscular, por isso veja as dicas da nossa nutricionista sobre o que deve comer antes e depois do treino, no vídeo a seguir: 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...