Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercício físico para ficar mais inteligente

Exercício físico para ficar mais inteligente é uma forma cientificamente comprovada para ficar com a mente em forma. O tipo de exercícios para construir um cérebro melhor e mais esperto são as atividades aeróbicas, como correr ou nadar, embora apenas andar a pé pode fazer melhorar a capacidade cerebral de aprendizagem e memória, porque melhora a irrigação sanguínea e de oxigeno e nutrientes.

Fazer atividade física é um excelente exercício para o cérebro. Ler, fazer contas, jogos de lógica, montar quebra-cabeças ou fazer palavras cruzadas são formas de fazer com que o cérebro melhore, mas atividade física é uma forma muito boa de colocar o cérebro em forma e ficar mais esperto.

Pode-se afirmar que o exercício físico melhora a performance cerebral porque por volta dos 25 anos a região do cérebro responsável pela capacidade de aprendizagem e armazenamento da memória, chamada hipocampo, começa a perder cerca de 1% de volume por ano, e embora seja natural que com o envelhecimento o cérebro perca gradativamente alguma capacidade de memória e aprendizagem, a verdade é que assim como o tecido muscular do resto do corpo, a atividade física também pode diminuir e até reverter a decadência ou envelhecimento físico do cérebro.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...