Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Etambutol

Etambutol é um medicamento que tem como substância ativa o Cloridrato de Etambutol.

A sua substância ativa age contra o microorganismo causador da tuberculose, interrompendo a sua multiplicação e diminuindo os sintomas da doença em algumas semanas.

O Etambutol é utilizado de forma oral e para garantir maior eficácia deve ser tomado em associação com outros medicamentos antituberculosos.

Indicações do Etambutol

Tuberculose pulmonar.

Efeitos Colaterais do Etambutol

Náusea; aumento do ácido úrico no sangue; diminuição das plaquetas no sangue; redução na capacidade visual; coceira; dor nas juntas; dor no abdômen; mal-estar; dor de cabeça; vertigem; confusão mental; sensação de formigamento; gota; alergia na pele.

Contraindicações do Etambutol

Gravidez Risco C; mulheres em fase de lactação; Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula; crianças com menos de 13 anos.

Modo de Uso do Etambutol

Uso Oral (Utilizado em associação)  

Adultos

O tratamento inicial para indivíduos que não receberam outro medicamento antituberculoso deve ser feito com a administração de 15 mg por kg de peso corporal, como dose única a cada 24 horas. Para os indivíduos que já receberam outro medicamento antituberculoso recomenda-se a administração de 25 mg por kg de peso corpora de Etambutol, como dose única cada 24 horas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...