Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tirar Estrias Vermelhas da Gravidez

As estrias vermelhas são causada por fatores genéticos, desidratação da pele e potencializada pelo ato de esticar muito a pele de forma rápida, como ocorre na gravidez.

Cerca de 70% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez, que geralmente aparecem no abdômem, mamas, quadril e glúteos, a partir da 25ª semana de gestação, período em que se aumenta mais de peso e a pele estica-se consideravelmente. 

Durante a gravidez os tratamentos estéticos e o uso de ácidos é desaconselhado, por isso, nessa fase é mais indicado optar por tratamentos caseiros, com ingredientes naturais.

Como tirar Estrias Vermelhas da Gravidez

Tratamento caseiro para eliminar estrias na gravidez

As estrias avermelhadas ou arroxeadas podem ser eliminadas com tratamentos caseiros relativamente simples porque elas são muito vascularizadas e  saem mais facilmente que as estrias brancas, e por isso, deve-se iniciar este tratamento logo que observe seu surgimento.

Assim, para eliminar as estrias vermelhas ainda durante a gravidez deve-se:

  • Fazer uma esfoliação da pele, 3 vezes por semana. Pode-se usar misturas como óleo de amêndoa doce e açúcar, por exemplo;
  • Aplicar uma boa camada de um creme hidratante para pele ressecadas misturado com um pouco de óleo mineral ou vegetal;
  • Abusar do creme hidratante todos os dias, especialmente depois do banho, para evitar a formação de novas estrias, e também o agravamento das estrias mais antigas. Pode-se ainda aplicar o creme mais 2 a 3 vezes por dia;
  • Beber bastante água todos os dias, nos dias mais quentes, pode-se beber até 3 litros por dia;
  • Evitar roupa muito apertada;
  • Usar cinta elástica para ajudar a segurar a barriga, o que traz conforto às costas e ainda ajuda a evitar que a pele se torne mais flácida;

Quanto mais hidratada a pele estiver, mais elástica ela vai se tornar, e com isso, apesar dela esticar muito, será muito mais difícil desenvolver cicatrizes.

Como tirar estrias depois da gravidez

Depois do nascimento do bebê a mulher já poderá usar produtos específicos para estrias ou até mesmo realizar tratamentos estéticos com o dermatologista ou com o fisioterapeuta especialista em estética. 

Algumas opções de tratamentos são a carboxiterapia, laser, peelling com ácido retinóico ou gilcólico, microdermoabrasão ou microagulhamento, por exemplo. Optar por um destes tratamentos pode ser a melhor estratégia para eliminar completamente as estrias brancas, já que elas não desaparecem sozinhas. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...