Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Estrias vermelhas

O que são:

As estrias vermelhas são uma espécie de cicatriz na pele, causada por fatores genéticos, desidratação da pele e potencializada pelo ato de esticar muito a pele de forma relativamente rápida, como ocorre na gravidez, por exemplo.

Estrias vermelhas na gravidez

O aparecimento de estrias vermelhas é muito comum na gravidez mas elas podem ser eliminadas com tratamentos estéticos relativamente simples. As estrias vermelhas saem mais facilmente que as estrias brancas, e por isso, deve-se iniciar este tratamento logo que surjam as primeiras estrias.

Durante a gravidez, mesmo que surjam algumas estrias vermelhas nas mamas, barriga ou costas, elas podem ser eliminadas com a devida esfoliação e hidratação da pele. Para evitar a formação de novas e o agravamento das estrias mais antigas, recomenda-se abusar do creme hidratante todos os dias.

Como tirar estrias vermelhas

Para tirar estrias vermelhas, recomenda-se o seguinte tratamento caseiro: Esfoliar a pele afetada pelas estrias 3 vezes por semana utilizando a borra de café e diariamente passar um bom creme hidratante. O Hipoglós é um bom exemplo de creme que pode ser utilizado contra estrias, pois contém vitamina A que ajuda na regeneração da pele.

Dicas úteis para o tratamento das estrias vermelhas

  • Evitar banhos muito quentes, pois ressecam a pele;
  • Beber bastante água para garantir uma boa hidratação da pele de dentro para fora;
  • Dar preferência ao uso de sabonetes líquidos pois não ressecam a pele;
  • Aplicar o creme hidratante sempre depois do banho para facilitar sua penetração na pele;
  • Evitar as oscilações de peso.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...