Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Esfoliação caseira com mamão para deixar o rosto limpo e macio

Fazer uma esfoliação com mel, fubá e mamão é uma excelente forma de eliminar as células mortas da pele, promovendo a regeneração celular e deixando a pele macia e hidratada. 

Esfregar uma mistura de mel como fubá na pele em movimentos circulares é ótimo para remover o excesso de sujeira e queratina da pele, e amassar o mamão e deixar atuar sobre a pele durante cerca de 15 minutos logo a seguir, é uma excelente forma de manter a umectação da pele. Mas além disso, o mamão possui enzimas, que também atuam removendo as células mortas da pele e por isso, esse esfoliante caseiro é uma maneira prática, fácil e com baixo custo de manter a pele sempre limpa, saudável, bonita e hidratada.

Como fazer

Esfoliação caseira com mamão para deixar o rosto limpo e macio

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de mamão amassado
  • 1 colher (chá) de mel
  • 2 colheres (sopa) de fubá

Modo de preparo

Misturar muito bem o mel e o fubá até que seja obtida uma pasta consistente e homogênea. O próximo passo é umedecer o rosto com água e aplicar esse esfoliante caseiro, realizando movimentos circulares suaves com os próprios dedos ou com pedacinhos de algodão.

A seguir deve-se retirar o produto com água em temperatura ambiente e logo a seguir deve colocar o mamão amassado em todo rosto, durante aproximadamente 15 minutos. A seguir retire tudo com água morna e aplique uma camada de creme hidratante próprio para o seu tipo de pele. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...