Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Escleroterapia funciona?

A escleroterapia funciona, mas não 100%, pois este tratamento para eliminar varizes depende de vários fatores, como a prática do médico angiologista, a eficácia da substância injetada na veia, a resposta do organismo do indivíduo ao tratamento, o calibre dos vasos, por exemplo.

Esta técnica é ideal para tratar varizes de pequeno calibre, até 2 mm, e vasinhos, não sendo tão eficaz na eliminação das grandes varizes. Contudo, mesmo que o indivíduo tenha somente pequenas varizes na perna e faça algumas sessões de escleroterapia, se ele não seguir algumas orientações médicas, ser sedentário e ficar muito tempo de pé ou sentado, outras varizes poderão surgir.

A escleroterapia com espuma consegue diminuir muito o tamanho das grandes varizes, mas nem sempre consegue eliminá-las. Por isso, para estas a melhor opção é o tratamento e a cirurgia, especialmente se a veia safena, a veia principal da perna e da coxa, estiver envolvida.

Por outro lado, a escleroterapia a laser não obtém tão bons resultados e, frequentemente, o tratamento é complementado com a injeção de substâncias para ajudar a eliminar as varizes.

As sessões duram em média 20 a 30 minutos e devem ser realizadas cerca de 1 vez por semana. O número de sessões vai depender da quantidade de vasinhos a serem eliminados.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...