Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Escetamina (Spravato): novo medicamento intranasal para depressão

A escetamina é uma substância indicada para o tratamento da depressão resistente a outros tratamentos, em adultos, que deve ser usada em conjunto com outro antidepressivo oral.

Este remédio ainda não é comercializado no Brasil, mas já foi aprovado pela FDA para ser comercializado nos Estados Unidos, com o nome comercial Spravato, para ser administrado por via intranasal.

Escetamina (Spravato): novo medicamento intranasal para depressão

Para que serve

A escetamina é um remédio que deve ser administrado por via intranasal, associado a um antidepressivo oral, para o tratamento da depressão resistente a outros tratamentos.

Como usar

Este medicamento deve ser administrado via intranasal, sob supervisão de um profissional de saúde, que deve monitorar a pressão arterial antes e depois da administração.

O Spravato deve ser administrado 2 vezes por semana, durante 4 semanas. A primeira dose deve ser de 56 mg e as seguintes podem ser de 56 mg ou 84 mg. Depois, da 5ª à 8ª semana, a dose recomendada é de 56 mg ou 84 mg, uma vez por semana, e a partir da 9ª semana, pode-se administrar 56 mg ou 84 mg apenas a cada 2 semanas, ou a critério do médico.

O dispositivo do spray nasal libera apenas 2 doses com um total de 28 mg de escetamina, para que seja colocada uma dose em cada narina. Assim, para receber uma dose de 56 mg, devem usar-se 2 dispositivos, e para uma dose de 84 mg, devem usar-se 3, devendo-se aguardar cerca de 5 minutos entre a utilização de cada um deles.

Quem não deve usar

Este remédio é contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em pessoas com aneurisma, com malformação arteriovenosa ou com história de hemorragia intracerebral.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de escetamina são dissociação, tonturas, náuseas, sedação, vertigens, diminuição da sensibilidade em certas regiões do corpo, ansiedade, letargia, aumento da pressão sanguínea, vômitos e sensação de embriaguez.

Bibliografia >

  • JANSSEN LABELS. SPRAVATO (esketamine) nasal spray. 2019. Disponível em: <https://www.janssenlabels.com/package-insert/product-monograph/prescribing-information/SPRAVATO-pi.pdf>. Acesso em 30 Ago 2019
  • JANSSEN. Janssen Announces U.S. FDA Approval of SPRAVATO (esketamine) CIII Nasal Spray for Adults with Treatment-Resistant Depression (TRD) Who Have Cycled Through Multiple Treatments Without Relief. Disponível em: <https://www.janssen.com/janssen-announces-us-fda-approval-spravato-esketamine-ciii-nasal-spray-adults-treatment-resistant>. Acesso em 30 Ago 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem