Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Esbriet - Remédio para tratar a Fibrose Pulmonar

Esbriet é um medicamento indicado para o tratamento da fibrose pulmonar idiopática, uma doença na qual os tecidos dos pulmões incham e ficam com cicatrizes ao longo do tempo, o que dificulta a respiração, especialmente a profunda. 

Este medicamento tem na sua composição Pirfenidona, um composto que ajuda a reduzir as cicatrizes ou tecido cicatricial e o inchaço nos pulmões, o que melhora a respiração. 

Como tomar 

As doses recomendadas de Esbriet devem ser indicadas pelo médico, pois devem ser administradas de forma crescente, sendo geralmente indicadas as seguintes doses: 

  • Primeiros 7 dias de tratamento: deve tomar 1 cápsula, 3 vezes por dia junto com alimentos; 
  • Do dia 8 ao 14 dia de tratamento: deve tomar 2 cápsulas, 3 vezes por dia junto com alimentos; 
  • A partir do 15 dia de tratamento e restantes: deve tomar 3 cápsulas, 3 vezes por dia junto com alimentos.

As cápsulas devem sempre ser ingeridas junto com um copo de água, durante ou depois de uma refeição para diminuir o risco de efeito colaterais. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Esbriet podem incluir reações de alergia com sintomas como inchaço no rosto, lábios ou língua e dificuldade para respirar, reações de alergia na pele, náusea, cansaço, diarreia, tontura, sonolência, falta de ar, tosse, perda de peso, má digestão, perda de apetite ou dor de cabeça. 

Contraindicações

Esbriet está contraindicado para pacientes em tratamento com fluvoxamina, com doenças no fígado ou rins e para pacientes com alergia à pirfenidona ou a algum dos componentes da fórmula. 

Além disso, se tiver sensibilidade à luz solar, precisar de tomar antibióticos ou se estiver grávida ou amamentando, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...