Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chá de erva-cidreira emagrece?

​A erva-cidreira é uma planta medicinal, também conhecida como Cidreira, Capim-cidreira, Citronete e Melissa, que pode ser usada como remédio natural para emagrecer porque combate a ansiedade, o nervosismo, a agitação, além de ser diurética e melhorar a digestão combatendo os gases e a barriga inchada, aumentando o bem-estar. 

A erva-cidreira ajuda a emagrecer principalmente porque acalma a mente, combatendo a ansiedade que pode levar à vontade de comer mais. Assim, ela pode ser uma boa ajuda na perda de peso, desde que seja feita uma alimentação adequada.

Chá de erva-cidreira emagrece?

Chá de erva-cidreira com limão para emagrecer

Para conseguir emagrecer tomando o chá de erva-cidreira é aconselhado tomar, pelo menos, 3 xícaras de chá por dia. O primeiro em jejum, e os outros dois, logo a seguir as principais refeições do dia, o almoço e o jantar.

Ingredientes:

  • 3 colheres de chá de folhas secas de erva-cidreira
  • suco de meio limão
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo:

Adicionar as folhas na xícara e cobrir com a água fervente. Tampar e deixar descansar por alguns minutos. Depois deve coar e adicionar meio limão espremido e tomar a seguir, de preferência sem adoçar. 

O que comer para emagrecer

Para conseguir emagrecer é preciso desinflamar o organismo, através de uma desintoxicação alimentar que pode durar um dia, fazendo uma alimentação líquida com frutas e legumes orgânicos, em todas as refeições.

Depois de desintoxicar deve fazer-se uma alimentação sólida com 5 a 6 refeições por dia, que deve incluir alimentos ricos em fibras para diminuir o apetite como cereais All Ban, maracujá, mamão ou amêndoa. Veja uma lista destes alimentos em: Alimentos ricos em fibras.

Além disso, os alimentos termogênicos como a canela e o gengibre também devem ser consumidos diariamente para ajudar a eliminar as gorduras, pois aumentam o metabolismo facilitando a queima de gorduras. Saiba mais sobre alimentos termogênicos em: Quais são os alimentos termogênicos. Pode-se adicionar a canela na fruta cozida e o gengibre como tempero das carnes, molhos ou sopa. 

Algumas dicas que podem ajudar a perder peso mais rápido são:

  • Comer de 3 em 3 horas e nunca ficar mais de 8 horas sem comer (por exemplo, à noite);
  • Iniciar as refeições com prato raso de sopa de legumes;
  • Comer 3 peças de fruta por dia;
  • Incluir sempre grupos vegetais no prato principal, como tomate, pepino ou brócolis;
  • Comer peixe como sardinha, salmão, pescada ou atum uma vez por dia;
  • Beber pelo menos 1,5 L de água por dia.

A prática regular de exercícios físicos é muito importante para melhorar a circulação sanguínea, desinchar e aumentar o gasto de energia, sendo parte fundamental do processo de emagrecimento.

Chá de erva-cidreira emagrece?

O que não deve comer 

Alimentos ricos em gordura e açúcar não devem ser consumidos porque são ricos em toxinas e calorias, e por isso durante essa dieta não deve ingerir:

  • Bebidas: Suco em pó, suco industrializado, refrigerante, incluindo as versões zero e light, outras bebidas artificiais;
  • Industrializados: Biscoitos, bolachas, pão branco, gressinos, tostas normais, 
  • Enlatados: milho, ervilha, feijão, cogumelos, atum, sardinha, azeitona, lentilhas, 
  • Embutidos: salsicha, salame, bacon, chouriça, calabresa, mortadela, presunto, apresuntado, 
  • Fritos: salgadinhos como quibe, coxinha, enroladinhos, nuggets, ovo, bolinho de bacalhau, risole, 
  • Molhos industrializados: ketchup, mostarda, maionese, rosê, parmesão, pimentas, tártaro, shoyo, 
  • Queijos amarelos: mussarela, roquefort, brie, provolone, camembert, gorgonzola, gouda, parmesão, provolone.

A melhor forma de saber o que pode e o que não pode comer durante essa dieta é ler o rótulo de todos os alimentos, e além de observar a contagem de calorias, verificar a quantidade de açúcar e gordura que contém. Assim, a melhor forma de não ficar com fome e conseguir emagrecer é preferir sempre os alimentos naturais, porque mesmo que tenham algum carboidrato ou lipídio, estes serão mais saudáveis que as versões pré-preparadas. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar