Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tarceva - Remédio para tratar o Câncer

Tarceva e um medicamento indicado para tratar o câncer de pulmão em estado avançado ou que já se espalhou para outros órgãos do corpo. Além disso, quando usado em combinação com Gencitabina também é indicado para o tratamento do câncer no pâncreas, em estado avançado, não operável ou que já se espalhou para outros órgãos do corpo.

Este remédio tem na sua composição Erlotinib, um composto anticancerígeno responsável por inibir a ação de uma enzima específica, a Tirosinoquinase, presente em células normais e cancerosas. Desta forma, Tarceva bloqueia a multiplicação celular, diminuindo assim o tamanho do tumor.

Tarceva - Remédio para tratar o Câncer

Modo de uso

Tratamento do câncer do pulmão

  • É recomendado tomar 1 comprimido de 150 mg, uma vez ao dia,1 hora antes ou 2 horas depois de comer.

Tratamento do câncer do pâncreas

  • É indicado tomar 1 comprimido de 100 mg, uma vez ao dia,1 hora antes ou 2 horas depois de comer, em combinação com Gencitabina.

Os comprimidos de Tarceva devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. 

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Erlotinib podem incluir diarreia, anorexia, má digestão, náusea, perda de peso, dor de cabeça, perda de cabelo, tosse, pele seca, febre, urticária na pele, conjuntivite, dor abdominal, vômito, gases, cansaço extremo, depressão e inflamação no estômago. 

Contraindicações

Este medicamento está contraindicado para pacientes com alergia ao Erlotinibe ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso se estiver grávida ou amamentando ou se tiver problemas ou doenças nos rins ou fígado, perfurações gastrintestinais ou  úlcera péptica, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...