Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Erleada (apalutamida)

Erleada é um medicamento que tem na sua composição apalutamida, indicada para o tratamento de câncer da próstata sem metástases, caso a terapia com androgênios não tenha sucesso.

Este medicamento comprovou diminuir o risco de surgimento de metástase e de morte em homens diagnosticados com câncer de próstata, tendo sido aprovado para uso no Brasil em Outubro de 2018. Saiba mais sobre câncer da próstata e conheça outras opções de tratamento.

Para que serve Erleada (apalutamida)

Como funciona

A apalutamida é uma substância ativa que inibe seletivamente o receptor dos andrógenos, que são hormônios sexuais que podem promover o crescimento do tumor, diminuindo a sua produção, causando o aumento das células tumorais e a morte dessas células.

Como tomar

A dose recomendada é de 240 mg, que equivale a 4 comprimidos de 60 mg, por via oral, uma vez ao dia. No entanto, consoante a resposta da pessoa ao tratamento, o médico pode alterar a dose ou suspender o medicamento.

Quem não deve usar

Este remédio não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer componente da fórmula, em mulheres grávidas ou que pretendam engravidar e em menores de 18 anos.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Erleada são diminuição do apetite, inchaço generalizado, erupção cutânea, ocorrência de fraturas, dores articulares, cansaço, perda de peso, queda, aumento da pressão arterial, ondas de calor, diarreia e náuseas.

Além disso, também pode manifestar-se hipotireoidismo, aumento do colesterol e dos triglicerídeos e coceira.

Assista o vídeo seguinte e saiba o que comer para aliviar os efeitos colaterais dos tratamentos:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar