Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Erisipelotricose

A erisipelotricose é uma infecção da pele causada pela bactéria Erysipelothrix rhusiopatiae, que é uma bactéria que cresce principalmente sobre matéria morta ou em decomposição, ela também pode infectar insetos, mariscos, peixes, aves e mamíferos.

O contágio ocorre em geral após uma lesão durante a manipulação, de carne vermelha, aves, peixes, mariscos, ossos ou conchas. A mão é o local mais comumente infectado e o edema pode limitar a sua utilização.

Sintomas

Os primeiros sintomas começam a aparecer aproximadamente 7 dias após o contacto com a Erysipelothrix rhusiopatiae. Surge no local em que se produziu a lesão, uma área elevada, de cor vermelho púrpura e endurecida.

Outros sintomas incluem coceira, queimação e edema em torno da área afetada.

A área afetada pode aumentar lentamente, mas a infecção geralmente desaparece mesmo sem tratamento, prém a dor e a incapacidade podem permanecer por 2 a 3 semanas.

Em casos raros, a infecção pode se espalhar para a corrente sanguínea e afetar as articulações ou as válvulas cardíacas.

Tratamento

Uma dose única de penicilina injetável ou um esquema terapêutico de uma semana de eritromicina oral cura a infecção.

Quando as articulações ou válvulas cardíacas são infectadas, é administrado um tratamento mais prolongado com antibióticos intravenosos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...