Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é e para que serve Epidiolex

O Epidiolex é um remédio produzido à base de cannabis, que está indicado para o tratamento da epilepsia associada à Síndrome de Lennox-Gastaut ou à Síndrome de Dravet em crianças com mais de 2 anos de idade e adultos.

Este medicamento já foi aprovado nos Estados Unidos pela FDA, sendo não só  o primeiro medicamento produzido à base de cannabis aprovado neste país, como o primeiro a ser aprovado para o tratamento da Síndrome de Dravet.

Apesar de ser produzido a partir do cannabis, este medicamento não tem propriedades psicoativas, porque a substância que tem na sua composição é o canabidiol e não o tetraidrocanabinol, molécula responsável pelos efeitos alucinogênicos da maconha. Conheça os principais efeitos colaterais da maconha.

O que é e para que serve Epidiolex

Como usar

A dose inicial recomendada é de 2,5 mg por cada kg de peso corporal, 2 vezes ao dia, por via oral. Depois da primeira semana de tratamento, a dose pode ser aumentada para 5 mg por cada kg de peso corporal, 2 vezes ao dia. A dose máxima diária recomendada de Epidiolex é de 20 mg/kg por dia.

Em pessoas com insuficiência hepática, deve fazer-se um ajuste de dose.

Quem não deve usar

Este medicamento não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, deve ser usado com precaução em pessoas com insuficiência hepática.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Epidiolex são sonolência, diminuição do apetite, diarreia, aumento das transaminases no fígado, fadiga, mal-estar, reações cutâneas, insônia, desordens do sono e infecções.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar