Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Emicizumabe - Remédio para Hemofilia

Emicizumabe é um medicamento do laboratório Roche indicado para o tratamento da hemofilia, que pode ser útil para substituir os tratamentos atuais. Este é um anticorpo monoclonal experimental, que substitui o fator VIII que é necessário para que a coagulação sanguínea aconteça corretamente nos hemofílicos.

A hemofilia é uma doença caracterizada pela dificuldade ou impossibilidade de coagular o sangue, fazendo com que a pessoa continue sangrando de forma contínua mesmo com pequenos cortes. Essa doença genética é descoberta na infância e seu tratamento pode ser feito com injeções de 3 ou 4 vezes por semana, mas Emicizumabe pode reduzir estas injeções para apenas 1 por semana.

Emicizumabe - Remédio para Hemofilia

Indicações

Para reduzir o risco de sangramento e controlar a hemofilia em:

  • Pessoas com mais de 12 anos com hemofilia A, com ou sem inibidores do Fator VIII e
  • Crianças abaixo dos 12 anos com inibidores do Fator VIII.

Modo de uso

Este medicamento deve ser administrado em forma de injeção 1 vez por semana ou segundo orientação médica. A administração deve ser feita pelo farmacêutico, médico ou enfermeiro.

Efeitos colaterais

Os estudos clínicos desenvolvidos pela Roche apontam que o Emicizumabe é bem tolerado e apresenta apenas reações no local da injeção, como vermelhidão e leve inchaço.

Preço e onde comprar

Este medicamento encontra-se em fase de estudos e como ainda não foi aprovado pela Anvisa, não pode ser comercializado.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...