Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Emagrecer com alfafa

Quem deseja emagrecer, pode tirar partido da alfada. Esta leguminosa é rica em ferro, potássio, cálcio, fósforo e outras diversas vitaminas que favorecem o estado nutricional do indivíduo e ajuda a emagrecer por ser um alimento desintoxicante.

Devido ao seu alto teor de fibras, a alfafa facilita o processo de emagrecimento, pois sacia o apetite, melhora o trânsito intestinal e tem fator desintoxicante, que leva à eliminação de toxinas pelo suor, urina e fezes.

Segundo os especialistas 100 gramas de alfafa contém apenas 29 calorias, e ela pode ser consumida de diversas maneiras. Dela pode-se aproveitar as folhas, o broto e as sementes, cada um à sua maneira.

As sementes de alfafa tem um sabor adocicado e ficam ótimas em sanduíches. As folhas podem ser utilizadas em saladas mistas e  os brotos podem ser consumidos crus, assados ou cozidos juntamente com carnes brancas ou vermelhas.

A alfafa é um alimento rico em proteína vegetal, sendo indicada especialmente para indivíduos que praticam muita atividade física. Este nutriente é importante na formação dos músculos e conferem um corpo mais firme.

Mas quem deseja emagrecer não deve simplesmente comer uma grande quantidade de alfafa todos os dias. É preciso investir numa alimentação equilibrada e praticar exercícios.

Alguns chás que podem ajudar a perder peso:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...