Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Elonva

O alfa corifolitropina é o principal componente do medicamento Elonva do laboratório Schering-Plough.

O tratamento com Elonva deve ser iniciado sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento de problemas de fertilidade (dificuldades de gravidez). Ele está disponível em solução para injeção de 100 mcg/0,5 mL e 150 mcg/0,5 mL (embalagem com 1 seringa preenchida e uma agulha separada)

Indicações do Elonva

Estimulação Ovariana Controlada (EOC) para o desenvolvimento de folículos múltiplos e gravidez em mulheres participantes de programa de Tecnologia em Reprodução Assistida (TRA).

Preço Elonva

O valor do Alfa corifolitropina (ELONVA), pode variar aproximadamente entre 1.800 e 2.800 reais.

Contra indicações do Elonva

O Alfa corifolitropina, principio ativo, do Elonva é contra indicado em pacientes que apresente hipersensibilidade (alergia) à substância ativa ou a quaisquer dos excipientes da fórmula do produto, pacientes com tumores do ovário, mama, útero, hipófise ou hipotálamo, sangramento vaginal anormal (não menstrual) sem causa conhecida e diagnosticada, insuficiência ovariana primária, cistos ovarianos ou ovários aumentados, um histórico de síndrome da hiperestimulação ovariana (SHEO), um ciclo prévio de EOC que resultou em mais do que 30 folículos maior ou igual a 11 mm mostrado por exame de ultrassom, uma contagem inicial de folículos antrais maior que 20, tumores fibrosos do útero incompatíveis com a gravidez, malformações dos órgãos reprodutores incompatíveis com a gravidez.

Este medicamento não é indicado para mulheres grávidas, ou que suspeitam que possam estar grávidas, ou que estejam amamentando.

Efeitos colaterais do Elonva

Os eventos adversos mais frequentementerelatados são síndrome da hiperestimulação ovariana, dor, desconforto pélvicos, cefaleia (dor de Cabeça), náusea (vontade de vomitar), fadiga (cansaço) e queixas mamárias (incluindo aumento da sensibilidade da mama), entre outros.

Modo de uso do Elonva

A dose recomendada para mulheres com peso corporal maior ou igual a 60 kg é de 100 mcg em injeção única e para mulheres com peso maior que 60 kg, a dose recomendada é de 150 mcg, em injeção única.

O Elonva (alfacorifolitropina) deve ser administrado como injeção única por via subcutânea, preferivelmente na parede abdominal, durante a fase folicular inicial do ciclo menstrual.

Elonva (alfacorifolitropina) destina-se exclusivamente a injeção única pela via subcutânea. Injeções adicionais de Elonva (alfacorifolitropina) não devem ser feitas dentro do mesmo ciclo de tratamento.

A injeção deve ser administrada por um profissional de saúde (por exemplo, uma enfermeira), pela própria paciente ou por seu parceiro, desde que sejam informados pelo médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...