Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Efeitos do chocolate no fígado

O consumo de pequenas doses de chocolate meio amargo ou de chocolate negro é benéfico para o fígado. Já o consumo de outros tipos de chocolate, como o chocolate ao leite ou chocolate branco, não possui o mesmo efeito.

O consumo exagerado de chocolate amargo ou meio amargo pode levar ao aparecimento de sintomas de problemas no fígado até mesmo de indivíduos saudáveis, como cansaço tontura, falta de apetite, dor de cabeça, gosto amargo na boca ou até enjoo e vômito.

As substâncias antioxidantes presentes no chocolate ajudam no fluxo sanguíneo das veias que irrigam o fígado favorecendo seu desempenho, inclusive em casos de problemas de fígado, como a cirrose e a hipertensão portal, por exemplo.

Mas em caso de consumo exagerado, o que ser pode fazer para tratar o fígado é suspender o consumo de chocolate, de qualquer outra fonte de gordura e de bebidas alcoólicas investindo na tomas de chás desintoxicantes e de sabor amargo, como a carqueja ou o boldo, por 1 ou 2 dias ou até que então os sintomas diminuam.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...