Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio que promete emagrecer à base de DNP é prejudicial à saúde

O remédio que promete emagrecer à base de Dinitrofenol (DNP) é prejudicial à saúde porque contém substâncias tóxicas que não são aprovadas pela Anvisa ou FDA para consumo humano, podendo causar graves alterações que podem até mesmo levar à morte.

O DNP foi proibido nos Estados Unidos em 1938 quando a substância foi dita como extremamente perigosa e não apta para o consumo humano.

Os efeitos colaterais do 2,4-dinitrofenol (DNP), são febre alta, vômitos frequentes e cansaço excessivo que podem levar à morte. Trata-se de um pó químico amarelo que pode ser encontrado em forma de comprimidos e vendido ilegalmente para consumo humano, como termogênico e anabolizante.

Sintomas de contaminação com DNP

Os primeiros sintomas de contaminação com DNP (2,4-dinitrofenol) incluem dor de cabeça, fadiga, dor muscular e mal estar geral constante, que podem ser confundidos com estresse.

Se o uso do DNP não for interrompido, sua toxicidade pode provocar danos irreversíveis no organismo que levam ao internamento e até a morte, com sintomas como:

  • Febre acima de 40ºC;
  • Aumento do batimentos cardíacos;
  • Respiração rápida e superficial;
  • Náuseas e vômitos frequentes;
  • Tonturas e suor excessivo;
  • Intensa dor de cabeça.

O DNP, que também pode ser conhecido comercialmente como Sulfo Black, Nitro Klenup ou Caswell Nº 392, é um produto químico altamente tóxico utilizado na composição de pesticidas agrícolas, produto para revelação de fotos ou explosivos e, por isso, não deve ser utilizado para emagrecer.

Apesar das diversas restrições do produto, pode-se comprar este 'remédio' através da internet.

Se quer emagrecer, conheça alguns suplementos seguros para queimar gordura em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...